quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ballet Clássico

Olá! Iniciaremos esta semana uma serie de postagens sobre as oficinas da CASBE, a primeira a ser abordada é a oficina de Balle clássico. Aproveitem!


Balett Clássico

O  balett é uma  forma de  dança, criada e treinada  em academias e  apresentada  ao público como espetáculo. A técnica atual adotada em todo o mundo nasceu na Rússia, quando bailarinos russos misturam os estilos francês e italiano, acrescentando ainda seu próprio estilo russo. No Brasil o balett começou em 1927, com a vinda da bailarina russa Maria Oleneva para o Rio de Janeiro, que no mesmo ano fundou a Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal, a academia se tornou o principal centro de formação de bailarinos no país.

Depoimentos
           
O curso de balett tem aberto portas para realização de sonhos de várias crianças, tem proporcionado a elas crescimento na comunidade e aperfeiçoamento de técnicas. Posso dizer que sou grata a Deus pela Associação Casa de Betesda e pelas oportunidades quem tem oferecido a comunidade, grata também pelos alunos do balett clássico, pois eles tem me trazido muito orgulho através de sua dedicação.

Professora Rebeca P. Tavares



Gostei muito porque aprendi muito com as aulas da professora Rebeca, que é muito dedicada e ótima professora, e realizei um sonho que era dançar ballet e me preparar para louvar ao Senhor, agradeço a todos da CASBE pela oportunidade. Que Jesus abençoe a todos pelo lindo trabalho!

Aluna Roberta Moreira de Souza, 10 anos


 



Eu gostei muito, aprendi muita coisa e não gostaria de parar que é muito importante a gente aprender muita coisa boa. Gostei, sempre falei para as minhas colegas do curso e a professora é muito boa e educada.

Aluna Nikoly Oliveira pena Silva, 9 anos




O balett é uma das formas de dança, não é muito fácil, exige muita técnica e ensaio. Para aprender a dançar o balett precisa ter dedicação, esforço e principalmente o gosto pela dança.

Professor Yuri M. Souza Venâncio



Olha  eu  achei   ótimo  o  ballet,  sim,   gostei muito mesmo, e sou super agradecida, pois o que eu sempre tive vontade de fazer, agora eu faço e sem pagar nada... Com o Gabriel, e não só com ele mas com todos aprendi que todos nós, independente de tudo, somos capaz e também que nós sempre temos capacidade de aprender, e com o Gabriel ano passado foi ótimo, adorei mesmo. Obrigada CASBE!

Aluna Laryssa Scatolin Rago, 14 anos (acima, na foto com o prof° Yuri)


Esse curso me ajudou muito, quando eu comecei a fazer eu não sabia nada, eu era toda dura, então eu comecei a fazer o curso e fui melhorando a cada aula, hoje sou muito melhor do que quando comecei, as aulas de ballet me fizeram dançar bem melhor, mas eu sei que ainda vou melhorar mais, pois tenho muito a aprender.

Aluna Suellen Caroline R. Teixeira, 13 anos



           Enciclopédia Barsa, 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sempre sua sugestão e opinião! Obrigada por comentar, CASBE.

Fotos do chá de maio, dias 23 e 25